fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

ANDANDO NA VISÃO DO ESPÍRITO - Parte 1


 

“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)

 

Não podemos atribuir ao inimigo nem à adversidade todas as coisas que acontecem na nossa vida, também não é obra do acaso; são, de fato, sementes plantadas com direito à colheita. Pode observar: Se for honesto com você, se autoavaliando, o que você está vivendo tem uma semente, seja em palavras, atitudes ou, até mesmo, um argumento, uma brecha que foi acionada por causa de alguns desejos, quando não houve prudência em ouvir a voz do Espírito Santo.

 

Não existem coincidências no mundo espiritual; o mundo espiritual não é místico, é legal. Quando você entende isso, sua postura de arrependimento genuíno se torna uma nova assinatura para que o recomeço seja de êxito e não haja reincidência nos mesmos erros. “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)

 

A honestidade da nossa parte em andar na visão do Espírito Santo deve ser plena, porque Ele tudo sabe, sabe por onde andamos, o que fazemos e o que falamos. Essa junção de movimento, fala e atitudes são construções que denunciam o quanto estamos em comunhão com Ele ou “desviados” dos Seus caminhos. Na colheita do último dia, o que será impressionante é que haverá dois campos distintos para encher os celeiros de novos frutos: Um deles é o mundo, o outro é a igreja. Estatísticas feitas mostram que na igreja há mais CONVENCIMENTO do que CONVERTIMENTO.

 

 

CONVENCIMENTO X CONVERTIMENTO

 

Muitos com o Evangelho na mente e poucos gerados no Espírito. Jesus já havia advertido um professor de Bíblia (Torá), chamado Nicodemos:

 

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:3-8)

 

Não fique impressionado com alguns que conversam na igreja e não mostram fruto de arrependimento, por não serem nascidos de novo. Joio e trigo crescem juntos, e não podemos fazer nada, pois essa colheita é direito dos anjos, e não nossa. Por isso, como líderes e homens de Deus, devemos levar as pessoas a terem um encontro com o Espírito Santo e serem, de fato, transformadas e mostrarem nas falas, atitudes e nos seus relacionamentos quem dirige suas vidas, se são conduzidas por si mesmas, suas vontades, pelo sistema ou obra da carne; se continuam alimentando a velha natureza é sinal de que a semente não caiu em terra fértil, não houve novo nascimento e a obra do Espírito não foi realizada em suas vidas. Forte, né? Pois bem, não significa que por conhecer algumas partes da Bíblia e ir à igreja, ou liderar um grupo, somos nascidos de novo, podemos nos mover na mente e não no poder de Deus.

 

Aprendemos que o que denota uma vida no Espírito é a seleção dos nossos ambientes e a confissão diária de quem somos. “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais as coisas que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” (Gálatas 5:16-18)

 

 

Continua...

 

378 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page