fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

ANDANDO NA VISÃO DO ESPÍRITO - Parte final

 

“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)

 

O Espírito Santo é o gestor da nossa santidade e nos guia à toda verdade, isso não pode ser subestimado nem entendido como uma intenção religiosa, quem nasceu de novo testifica dessa verdade no seu testemunho. Podemos lembrar de Nicodemos, como vimos no estudo anterior. Então, essa é uma das mais poderosas estruturas paulinas, quando o Apóstolo se dirige aos gálatas que estavam entrando em heresias e adotando as obras da carne como estilo de vida, um tipo de nova narrativa e doutrinas de demônios, sendo ministrados por “anjos”, criaram seu próprio evangelho e decidiram viver de qualquer maneira.

 

A visão de Paulo para corrigir os irmãos da Galácia não foi fácil, mas sua paciência os devolveu ao propósito. No século atual, estamos vivendo a mesma guerra, e a Palavra continua atualizada, e quando entendida no espírito muda o curso da nossa história. Quem eram eles? O nome Galácia, vem do termo Galátai, que era utilizado pelos gregos; sendo que o termo Galácia podia referir-se, especificamente, a um distrito territorial, ao norte da Província ou a toda Província romana, com diferentes povos, línguas e costumes.

 

A questão dos Gálatas era a invasão dos povos e culturas, quando começa a Igreja no poder do Espírito, ganha notoriedade, mas doutrinas estranhas começaram a se infiltrar no caráter da igreja. Paulo adverte:

 

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais as coisas que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impureza, lascívia; Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:16-22)

 

Imagine uma geração que tem tudo para viver no poder do Espírito, mas decidiu adotar os discursos da obra da carne. Isso veio confrontar a redenção e o ministério do Espírito Santo na igreja, as narrativas estão similares e o comportamento deplorável, até os “Seus Ministros” estão com discurso de tolerância e progressistas quando, na verdade, adotaram o perfil de homens comuns e estão sócios dos hodiernos.

 

Se nós que somos mais maduros não tomarmos posição severa, vamos adicionar pensamentos e culturas para agradar homens e ofender a santidade, e Paulo novamente adverte à igreja de Gálatas, que em nada é diferente da igreja atual, e mostra os pedidos e resultados dos que desejam agradar a homens para ter números de gente na sua geografia.

 

“Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Porque se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.” (Gálatas 1:10-12)

 

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page