“Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” (Mateus 25:23)
No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso, é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, temos a obrigação de ser fiéis. A Bíblia diz que devemos ser fiéis até a morte! “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)
A fé se apresenta em nós pela seriedade e singularidade do coração. Todos os que têm fé são fiéis nas pequenas coisas e, também, nas grandes! Deus não precisa barganhar com ninguém; o que Ele quer e requer é a fé e a fidelidade de cada um. As pessoas estão equivocadas na interpretação acerca de fé e de fidelidade. A Bíblia diz: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.” (Lucas 16:10)
ALEGRIA, GOZO E REGOZIJO
Alegria, gozo e regozijo são adjetivos do Reino e do povo de Deus, ainda que as dificuldades estejam querendo nos assolar. Somos um povo cujo decreto sobre nós é a alegria. “A alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10). Aquele que está no Trono governa a nossa vida e faz de cada um de nós um crédulo na Sua Palavra e um vencedor por amor do Seu Nome. Deus é o Deus que age e trabalha a favor de Seus filhos. Quanto mais se libera fé, mais o Senhor nos enche de fé e de alegria!
A fé do Reino de Deus é uma fé interessada porque se move a favor de nós para trabalharmos para o Reino; não é uma fé teórica, é prática. Não se tem fé para guardar, mas para ministrar. Não se tem fé para armazenar dentro de si, no coração, mas para abençoar vidas.
FORMAS DE ADQUIRIR FÉ
1. FAZENDO SELEÇÃO AUDITIVA
Devemos fazer seleção do que ouvimos, pois somos o resultado daquilo que ouvimos. O mundo é resultado da influência e absorção de tudo que recebem; nós precisamos selecionar o que ouvimos porque somente a Palavra deve ser o guia para nossas vidas. Devemos inclusive tomar cuidado com as mensagens que ouvimos, pois há muito púlpito com veneno. Precisamos aguçar nossa audição. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2:29).
Precisamos corrigir os conceitos errados que foram internalizados em nós através do exercício da fé. Não fique achando que não tem fé. Arranque os montes que estão na sua frente, pois Deus mesmo está movendo situações para que Sua Igreja amadureça e descubra o caminho da fé.
Nossa audição deve estar comprometida com os assuntos do Reino. Infelizmente temos pessoas que não fazem seleção do que ouvem ou veem. ‘Comem’ todo tipo de revista, músicas, programas de TV, filmes etc. O resultado disso é um povo contaminado. O que fazer? É preciso fazer uma faxina.
2. ORANDO E DESENVOLVENDO INTIMIDADE COM DEUS
Para orar e desenvolver intimidade com Deus, é preciso seguir três princípios básicos que são:
2.1 Leitura da Palavra
Ler a Palavra é fundamental para ter uma vida de intimidade com Deus. Quem não lê e medita na Bíblia não conhece o Criador. Deve-se ler, sempre que possível, em voz alta e não apenas em pensamento. Lendo alto, desenvolvemos os sentidos e, ao mesmo tempo, estamos ouvindo sobre fé.
O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Até que eu vá, aplica-te à leitura. E quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.” (II Timóteo 4:13)
Os demais pontos vamos estudar na semana que vem...
Comments