“Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar?” (Atos 8:31)
Estas foram as palavras do eunuco, etíope e mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes. Uma fala que foi direcionada a Filipe, que orientado pelo Espírito Santo, se apresentou a este homem.
No versículo acima podemos destacar a sede e o desejo por parte do eunuco em conhecer a palavra de Deus.
Lendo os versículos anteriores vamos chegar à conclusão que este homem temia a Deus, ia a Jerusalém para prestar culto ao Deus de Israel, porém, não havia informações suficiente para que ele entendesse a revelação das Escrituras: “Como poderei entender se alguém não me ensinar?”
Esta frase é o clamor de muitos bons discípulos de hoje. Homens tementes e dedicados à leitura, porém, sem acesso às informações mais precisas, que as façam ir além da mera letra.
A experiência do eunuco revela a grande demanda que ainda hoje existe: São muitos que necessitam de alguém que lhes ensinem.
Mas, quem irá ensinar se primeiro não se preparar? Quanto maior for a demanda daqueles que precisam ser ensinados, maior deve ser a preparação daqueles que se colocarão disponíveis para serem usados pelo Espírito Santo.
Felipe é o servo preparado e cheio de sabedoria que atende ao chamado do Espírito Santo. A chamada é específica; é para ensinar. Somente alguém preparado pode se apresentar para uma missão desta natureza.
Estar preparado para ensinar é que há de qualificar a muitos que já estão prontos quanto à disposição, porém, precisam primeiro estar preparados.
Nossa Escola Teológica está pronta para ajudar todo aquele que deseja atender ao chamado do Espírito Santo para ensinar àqueles que estão clamando: “Como poderei entender, se alguém não me ensinar?”
Acesse o nosso site: www.cfnimanaus.com.br e venha se preparar para esta chamada.
Em Cristo Jesus,
Ap. Wagner Pacheco
Diretor de Educação MIR
Comments