fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

Manhã do Terceiro dia de COBLAP 2024: Educação por Princípios Bíblicos.

Educação por Princípios Bíblicos é tema de painel na COBLAP



Ensino do Evangelho! Na manhã deste sábado (07/09), os congressistas da COBLAP puderam aperfeiçoar os conhecimentos sobre os princípios bíblicos da Palavra de Deus aplicados na educação, através do segundo painel realizado com lideranças que são referências neste campo do conhecimento.


A Apóstola Dejanira Vieira destacou sobre a origem e os propósitos dos princípios bíblicos na vida da igreja.


"Todo dia líder precisa viver esses princípios. Desde o início da Gênesis, vemos o princípio estabelecido por Deus na vida de Adão. Deus trabalhou o princípio do autogoverno, da semeadura e colheita, e devemos viver os sete princípios bíblicos em nossas vidas".


O objetivo dos princípios bíblicos é treinar e a mente da nova geração e das lideranças. Durante o painel foi pontuado que é necessário ter a sensibilidade do Espírito Santo para a tomada de decisões e obediência aos princípios.


Outra importante contribuição no painel foi com a fala da doutora em educação e assessora de projetos especiais do PL Mulher, Nídia de Sá. Ela apresentou um panorama da sua vivência no Ministério da Educação (MEC) para os congressistas..



"Quando eu trabalhei no Ministério da educação, percebi que o problema não é a universidade, mas sim a educação básica que temos em nossa nação. E o problema está aí, pois a mente das nossas crianças são forjadas desde as primeiras séries até a nona com esses ensinos que não respeitam os princípios do Evangelho. Antigamente as coisas eram enrustidas, mas hoje estão declaradas".


Ela destacou a importância da representatividade da igreja no poder público na área da educação. "Precisamos ter representantes com conhecimento para validar e construir planos de educação coerentes a nossa sociedade, e hoje são um grande desafio dentro do nosso país".



No painel, o apóstolo Sóstenes também contribuiu com o tema e enfatizou sobre a importância da formação de discípulos para a projeção de uma liderança dentro de um ministério com base nos princípios.


Várias pautas ficaram encaminhadas para reflexão e tomada de decisões, entre elas, sobre projetos e planos de Formação pastoral e teológica na vida das lideranças.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page