fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

MIR fortalece apoio às pessoas com deficiência


Igreja busca sempre melhorar suas estruturas e recursos para atender a todos de maneira eficaz e amorosa


O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 21 de Setembro. A data foi instituída pela Lei nº 11.133/2005, e é um momento especial para refletir sobre a inclusão e a acessibilidade dos cidadãos.


E a inclusão e o respeito com as pessoas com deficiência é uma prioridade no MIR, que busca constantemente melhorar suas estruturas e recursos para atender a todos de maneira eficaz e amorosa.


A igreja tem se dedicado a criar um ambiente acolhedor e acessível para todos. Um dos principais exemplos de acessibilidade é o cuidado com a comunidade surda. O MIR oferece intérpretes voluntários em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em seus cultos e congressos, além de um Encontro com Deus totalmente adaptado para surdos, com ministrações e dinâmicas acompanhadas por muitos recursos visuais.


Além disso, o MIR tem investido em cursos de Libras para capacitar mais voluntários, garantindo que toda a igreja esteja preparada para se comunicar com essa comunidade.


Em breve, também será disponibilizado um material adaptado para a Escola de Líderes voltado para os surdos.


No caso dos cadeirantes, a igreja já conta com rampas de acesso e banheiros adaptados. Embora ainda existam áreas a serem aprimoradas, o progresso é visível, e o compromisso com a melhoria contínua é constante. "Falar da acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades, como o uso de produtos, serviços e informações. Graças a Deus, o Ministério Internacional da Restauração tem buscado melhorar a cada dia para atender a todos que precisam", comenta o pastor Eleudo, pai de um cadeirante.


No MIR, o objetivo é garantir que cada pessoa se sinta acolhida e valorizada, independente de suas limitações físicas. A verdadeira inclusão vai além da estrutura física; trata-se de um coração disposto a servir e amar como Cristo ensinou a Sua Igreja.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page