“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)
Quando Paulo ministrou sobre a inteligência espiritual, foi para a igreja entender o poder que há em usar a visão do Espírito para não ser apanhada por surpresas desagradáveis, pois o falso ensino “gnosticismo e doutrinas de demônios haviam entrado na mente da igreja e muitos haviam se pervertido.
O que é diferente na igreja hoje? O acesso e as interpretação que são as mais variadas possíveis e todos podem ter, em tempo real, informações que sejam contrárias ao verdadeiro Evangelho, e temem extinguir ou matar a obra do Espírito Santo. “Não extingais o Espírito.” (1 Tessalonicenses 5:19)
O que é isso? Sufocar a obra do Espírito e não deixar a vida de Deus fluir no Corpo de Cristo. Uma igreja sem o Espírito Santo é um corpo sem vida. Por isso o ensino na direção da igreja em Corinto era incisivo, para que a igreja galgasse com sabedoria a escada da fé.
A IGREJA PRECISA DO ESPÍRITO SANTO PARA TER VIDA
“Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-lasrevelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:7-16)
A chamada da igreja é para se mover na unção do Espírito e não se satisfazer com obras carnais. O que fazer para uma mudança radical? Não esperar por aqueles que não têm mais a atenção devida na direção do Pai, e que perderam a sensibilidade de discernir quando o Espírito Santo está agindo.
. Qual foi a última vez que você sentiu a presença de Deus e foi ministrado e se rendeu ao poder que estava sendo liberado? Essa experiência foi coletiva ou pessoal? Se foi coletiva estamos abençoados, mas se foi pessoal você cresceu em Deus e gestou uma intimidade mais profunda com Ele.
Não estou interessado em caminhar com pessoas que não tenham o currículo de intimidade com o Senhor, mas de me conectar com agentes de transformação que estimulem galgar mais intimidade com o Pai.
Se você é um líder e seus liderados não veem a ação do Espírito em você, mude sua postura na linguagem, no comportamento e se deixe ser usado por Deus, então toda sua equipe adotará o perfil de dependência do Espírito Santo na sua identidade e sua geografia será um lugar de sinais, prodígios, maravilhas e milagres.
Você está disposto a isso? Não existe possibilidade de mudança genuína em qualquer ambiente se o Espírito de Deus não governar nossas vidas. As geografias só serão transformadas se as pessoas que ali convivem tiverem o governo do Espírito no caráter. Você entendeu!?
Continua...
Comments