“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)
Todos os homens de Deus, tanto do Antigo Testamento (Primeira Aliança), assim como do Novo Testamento (Nova Aliança), que se submeteram à obra do Espírito tiveram êxito e entraram na história como avivalistas. Por causa da ação do Espírito, eles tinham convicção de que o Senhor os conduziria para algo poderoso e para conquistas inéditas.
O profeta Ezequiel relata essa visão com propriedade, mostrando o nível de libertação que teremos quando o Espírito se apoderar de nós. “E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios. Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniquidades e das vossas abominações.” (Ezequiel 36:27-31)
Claro que você lê esse texto e fica impactado, porque se a promessa do Espírito Santo vir sobre alguém traz transformações inéditas. Você crê?
VOCÊ É A CASA DE DEUS
Você é A CASA DE DEUS! Esse é um fato inédito que você, talvez, não tenha se atentado.
Somos a morada de Deus na terra dos mortais. Para os homens do Antigo Testamento serem cheios do Espírito Santo, o Espírito de Deus vinha SOBRE eles e os ungia para algo específico, como profetizar, administrar ou reinar. Porém, eu e você, que nascemos de novo, temos algo mais poderoso ainda: O Espírito Santo vive dentro de nós.
Às vezes, não entendemos o tamanho do poder que carregamos. É como uma bomba de nitrogênio que pode causar uma mudança significativa e histórica em uma geografia completa, mas não assimilamos ainda quem somos e o que temos.
Quando a igreja acordar e descobrir que possui mais do que uma ação de libertação do Espírito e que, de fato, é a legalidade de Deus na terra para causar mudanças, deixará de cultuar feridas e passará a ser agente de libertação, cura e restauração por onde passar. A igreja é a única legalidade dEle aqui na Terra.
Deus leva tão a sério sermos o transporte dEle na Terra que sinaliza consequências graves para aqueles que subestimam sua presença e brincam com essa verdade. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:16,17)
Talvez você fique admirado com o que Deus fez com os patriarcas, profetas, homens notáveis do Antigo Testamento, assim como os sacerdotes, os levitas mais consagrados como Asafe e reis que mudaram a história, como David.
Porém, que fique esclarecido que eles tinham o Espírito Santo SOBRE eles, e nós, por promessa, temos o Espírito Santo DENTRO DE NÓS, o que faz toda diferença para uma mudança tanto em nós como nos lugares onde vivemos, desde a nossa casa, bairro, cidade, estado e nação, podemos ser agentes de transformação. Se não está acontecendo não é por causa dEle, é porque não deixamos Seu Espírito fluir em nós.
O próprio Deus já disse quem somos: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (2 Coríntios 6:19,20)
Continua...
Comments