fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page
Foto do escritorMIR ONLINE

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 48

 

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4:1)

 

Estamos vendo a igreja e você sendo convocados ao mover do Espírito; não é um tema, é uma chamada do Senhor, pois sem esse mover a igreja não cumprirá seu propósito. Jesus, quando foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo, a primeira tentação nos deixa uma lição: Quando Jesus chegou no deserto, Ele jejuou 40 dias e 40 noites e, nesse propósito de jejum, após cumprir o ciclo, teve fome. “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.” (Mateus 4:2)

 

O inimigo nunca vai oferecer algo que nossa carne não deseje. Você sabe que não existe possibilidade de vencer as guerras sem usar a ferramenta de oração e jejum. Temos perdido muitas batalhas por estar despreparados, e queremos lutar contra o diabo, assim como colocar pessoas na frente de batalha, sem nenhuma preparação. Vou falar algumas coisas que edificarão o seu espírito.

 

 

OFERECER PÃO

 

Por que na introdução ministerial a primeira tentação foi oferecer pão? Porque Jesus estava com fome, mas por ter jejuado, embora tenha sido TENTADO, Ele suportou.  

 

O pão aqui se reporta ao Éden, pois foi lá que Adão e Eva caíram em pecado por causa do pão; uma sugestão do inimigo. Pão em Israel é alimento (Pitha), a bênção em hebraico em todas as alimentações é: “BENDITO SEJA TU, Ó DEUS, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, QUE TEM NOS DADO O FRUTO DA TERRA (PÃO) PARA COMER E O VINHO PARA BEBER”.

 

A bênção do pão e vinho é selo da fidelidade de Deus. Se eu colocar os textos sobre a importância do PÃO, faltará espaço para escrever. A Ceia do Senhor é sobre o pão e o vinho, lembra? Por quê? Exatamente por estar relacionada à vitória de Jesus na primeira tentação e no calvário, e se reporta a primeira ceia de Abraão com Melquisedeque, depois da batalha dos cinco reinos contra os quatros reinos. “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.” (Gênesis 14:18-20)

 

A sugestão do inimigo foi para que Jesus transformasse as pedras em pão. Por quê? Que sugestão é essa? Jesus é a Rocha, é pedra de esquina, e foi apresentado a PEDRO como a pedra maior, que a partir dEle a igreja seria levantada na pedra angular. Leia Mateus 16:15-19! Lembra disso? Jesus é o Pão da vida que alimenta a todo homem, quem dEle come e dEle bebe está em aliança com Ele. Leia Lucas 22:1-23!

 

Quando Satanás disse: “Manda essas pedras se transformarem em pães”, quais são essas pedras? Eram as rochas? Não! Vou fazer uma conjectura. Era Ele, Jesus e o propósito, e Seu mistério, e os discípulos e as igrejas e o Corpo de Cristo seriam como pedras vivas. Leia 1 Pedro 2:2-8! Então, se Jesus se transformasse em pão estava certo, porém no propósito divino e não na sugestão de Satanás. Não era hora dEle de se oferecer para ser o Pão da vida. Se Ele ouvisse Satanás, se transformaria no alimento para a morte. A sugestão de Satanás nunca será fora do propósito, mas é para antecipar o que precisa de tempo para ser consolidado.

 

Ande no Espírito, e cuidado com a sugestão de Satanás; não antecipe o que Deus tem um tempo para cumprir. A bênção fora do tempo é maldição, por isso muitos líderes vivem atropelados nas suas jornadas, pois ouviram a sugestão de Satanás, e se movem em sentimentos e paixões que não são direcionais do Reino, mas uma proposta da alma e uma sugestão maligna.

 

Cuidado com as sugestões adversas que são um laço contra sua vida, seu chamado e ministério, essas sugestões são ciladas para roubar seus milagres. Só no mover do Espírito podemos discernir as sugestões malignas e sair das mentiras de Satanás. Analise: Claro que Jesus foi tentado, refletiu sobre a proposta, mas respondeu com o que estava escrito: “E Jesus teve FOME... E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:3,4)

 

 

JESUS PAGA A DÍVIDA DO ÉDEN

 

Nessa tentação, Jesus paga a dívida do Éden quando, por pão – fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 3-1:24), o primeiro Adão entrega o centro do governo da terra na mão de Satanás. Ali é travada a batalha do destino, a humanidade estava nas mãos do último Adão, JESUS, e se Ele não vencesse, Satanás ficaria com o domínio do céu e da terra; o destino da humanidade estava nas mãos de Satanás. “Transforme essas pedras em PÃO!”. IMAGINE A CATÁSTROFE QUE SERIA!

 

Quem estava com Jesus? O Espírito Santo, e Ele, munido em oração e jejum, foi preparado para ser vencedor e Senhor de toda a terra. A ferramenta que Jesus usou foi a PALAVRA, porque Ele era e é o Verbo VIVO (João 1:1-14). “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4). “ESTÁ ESCRITO!”. Essa liberação da palavra de Jesus despertou o diabo a usar a palavra para tentar convencê-lO.

 

Agora raciocine: JESUS é a PALAVRA encarnada, a Palavra manifesta, e Satanás quer ensinar a Jesus a PALAVRA. Então, não se iluda, o diabo vai usar a PALAVRA para tentar implantar as ideologias dele e desviar você do propósito e dos valores, plantando doutrinações de trevas. As sugestões do diabo vêm usando pessoas e sistemas, e sempre serão uma proposta para nos tirar do propósito. Fique atento!

 

Você não viverá o propósito saindo do que Deus mandou você fazer para ouvir sugestões. Nessa sugestão, Jesus responde: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4). Quando Jesus responde pela Palavra, Satanás quer usar a mesma ferramenta para tentar convencê-lO.

 

Nessa batalha, quero que você saiba: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, o Espírito Santo está com você em todas as suas batalhas, se foi Ele quem autorizou você a lutar. Deve ser terrível entrar em uma guerra que Deus não convocou para você se alistar. Você não sairá vencedor! Fique atento, pois Jesus saiu vencedor, porque foi o próprio Espírito Santo o condutor dessa missão. Jesus sendo Pedra, chama Pedro para extrair as pedras e edificar a igreja, e Ele, sendo a pedra angular, nós seremos como pedras vidas. Ele se fez o Pão da Vida. E sabe o que aconteceu? Ele nos chama para comer e beber dEle.

 

Depois que Jesus vence Satanás se instala uma vitória nos céus, e os anjos vêm à terra. Fazer o que? Os anjos vieram servir a Jesus. Se você não ouvir a sugestão do inimigo, com certeza, sairá vencedor e será servido pelos anjos com o Pão da vida. “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixa; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” (Mateus 4:10,11)

 

 

Continua...

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page