O MIR lança, no próximo dia 15 de Agosto, o projeto DORCAS, voltado para os homens e mulheres viúvos, com o intuito de promover ações de qualidade de vida e bem-estar a essas famílias. O grupo vai funcionar todas as quintas-feiras, às 14h, no Auditório Social do MIR. É gratuito.
Entre as abordagens a serem desenvolvidas estão apoio com profissionais de psicologia, psicanalista, fisioterapeuta, além de todo o serviço que o social oferece na área da saúde.
A passagem bíblica de Atos 9:36:41 fala de uma pessoa chamada Dorcas que serviu a Deus através do serviço dedicado aos seres humanos. Uma mulher tão útil e importante para a sua comunidade que seus irmãos de fé e discípulos não puderam suportar a sua morte.
Também conhecida como Tabita, ela deixou um legado inspirador que ensina importantes lições da Bíblia. Com sua história, pode-se aprender valiosos aprendizados que podem transformar as atitudes e trazer exemplos de compaixão na vida das lideranças e das igrejas.
Existem várias razões pelas quais Dorcas dedicava seu tempo e energia para ajudar as viúvas em sua comunidade. Primeiro, Dorcas compreendia as dificuldades enfrentadas por essas mulheres após a perda de seus maridos. Na sociedade da época, as viúvas muitas vezes enfrentavam uma situação de vulnerabilidade econômica e social, e Dorcas era sensível a essa realidade.
Entre suas ações, estava a confecção de roupas para essas viúvas. Dorcas fornecia roupas e outros recursos necessários, possibilitando que essas mulheres suprissem suas necessidades básicas e tomassem conta de si mesmas e de suas famílias.
Comments